Implante Unitário

Quando existe um dente ausente, a melhor opção para repô-lo é por meio de um implante dentário. O implante apresenta diversas vantagens em relação às demais alternativas de tratamento, entre elas:

• Os dentes vizinhos permanecem intactos;

• O dente é preso somente no implante o que possibilita a utilização do fio dental como em um dente natural;

• Resultados estéticos e funcionais excelentes;

• Rapidez e praticidade no tratamento pois as peças utilizadas são pré-fabricadas (4 sessões);

• Não sofre de doenças como cáries e infiltrações.Digite seu parágrafo aqui.

O que são implantes dentários

Os implantes são “raízes” artificiais instaladas (implantadas) no osso mandibular ou maxilar. Os implantes dentários proporcionam conforto e eficiência na mastigação, de forma similar aos dentes naturais.

Os implantes são fabricados com titânio comercialmente puro, com biocompatibilidade cientificamente comprovada. Pode ser usado em contato com os tecidos orgânicos sem causar reações adversas, permitindo a osseointegracão.

Osseointegracão é o processo pelo qual o implante se integra ao osso, apresentado-se fixo, sem mobilidade ou sintomas durante as forcas mastigatórias funcionais. Essa integração permite alta taxa de sucesso na reabilitação dos pacientes.

A reabilitação com implantes envolve as seguintes partes:

•          Implante – substitui a raiz perdida;

•          Componente protético – liga o implante á prótese, existem vários modelos para cada situação clínica;

•          Prótese – é o novo dente.Digite seu parágrafo aqui.

Implantes Múltiplos

Quando existem vários dentes ausentes, a capacidade de mastigação pode estar muito comprometida, assim como a estética do sorriso. Neste caso, a melhor opção é utilizar vários implantes dentários. A instalação dos implantes deve ocorrer o mais rápido possível para evitar que o processo de atrofia óssea ocorra nas regiões desdentadas.

• Os dentes vizinhos permanecem intactos;

• A prótese é fixa sobre os implantes o que propicia resultados estéticos e de mastigação excelentes;

• Rapidez e praticidade no tratamento pois as peças utilizadas são pré-fabricadas (6 sessões);

• Não sofre de doenças como cáries e infiltrações;Digite seu parágrafo aqui.